MCTES disponível para ponderar candidaturas da U. Minho

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior manifestou à Universidade do Minho "disponibilidade para ponderar" futuras candidaturas a fundos europeus, depois de outras apresentadas recentemente pela instituição não terem obtido pareceres favoráveis da tutela por não serem "prioritárias". O Ministério de Mariano Gago já transmitiu à Universidade do Minho "disponibilidade para ponderar as suas candidaturas em futuros concursos a lançar pela autoridade de gestão do Programa Operacional Valorização do Território, desde que preencham os requisitos concursais".
De acordo com fonte do Ministério, candidaturas a fundos comunitários que a Universidade diz terem sido rejeitadas recentemente por falta de parecer obrigatório da tutela, "não obtiveram parecer favorável do Ministério, neste concurso, por não terem sido consideradas como prioritárias".
O gabinete do ministro Mariano Gago frisou que o processo de avaliação das candidaturas ainda não está concluído, realçando que mereceram parecer favorável as obras de construção do Pavilhão Desportivo de Gualtar, as de intervenção nas Cantinas de Gualtar e Azurém, e a construção das infra-estruturas e arranjos exteriores do Campus de Azurém, no valor de 3,6 milhões de euros".
As candidaturas da Universidade envolviam projectos considerados "essenciais" pela instituição, como o edifício para a Escola Superior de Enfermagem, a Biblioteca do Pólo de Guimarães, a sede da Associação Académica e a Escola de Direito.

quarta, 11 março 2009 20:18 em Educação

Marcações: Educação

Imprimir