VÍDEO: Ministro do Ambiente e Acção Climática garante que Guimarães e Braga vão ser ligados por BRT

O Ministro do Ambiente e da Acção Climática garantiu que Guimarães vai estar ligado por BRT a Braga. Duarte Cordeiro falava na cerimónia de assinatura de protocolos que prometem revolucionar a mobilidade entre os concelhos de Guimarães e Braga.
Numa cerimónia que decorreu no Paço dos Duques de Bragança esta quarta-feira, foi assinado um protocolo entre o Fundo Ambiental e a Câmara Municipal de Guimarães, outro entre os Municípios de Guimarães e Braga e um terceiro entre os ministérios do Ambiente e Acção Climática, Infraestruturas e Coesão Territorial e as CIM do Ave e Cávado que garantem um milhão de euros para realizar os estudos necessários para concretizar o investimento.


O Presidente da Câmara salientou a importância de levar à prática a aposta na mobilidade, para os quatro concelhos do Quadrilátero Urbano. Segundo Domingos Bragança e dada a importância de Guimarães no contexto industrial nacional, torna-se fundamental garantir a ligação do Concelho à linha de alta velocidade.
A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, salientou que os investimentos que agora se projectam permitirão que os municípios do Quadrilátero Urbano possam afirmar-se como "locomotivas do desenvolvimento sustentável". Por seu turno o Ministro do Ambiente e da Acção Climática, Duarte Cordeiro, destacou que os protocolos assinados em Guimarães no âmbito da iniciativa «Governo + próximo», "são um acto de justiça".


quarta, 03 maio 2023 16:47 em Economia

Marcações: protocolos, BRT

Imprimir