Governo reforça abono de família

Foi publicado, esta quarta-feira, em Diário da República, o diploma que procede à actualização dos montantes do abono de família para crianças e jovens, tal como o primeiro-ministro, António Costa, tinha adiantado e à boleia da atualização do Indexante de Apoios Sociais (IAS).

Também o abono de família pré-natal, o subsídio de funeral, a bonificação por deficiência do abono de família, o subsídio por assistência de terceira pessoa e as majorações do abono de família nas situações de monoparentalidade são reforçados com este decreto-lei. A portaria, sublinhe-se, produz efeitos a partir de 1 de janeiro de 2023, mesmo tendo sido só publicada esta quarta-feira. Eis os novos valores:

  1. Abono de família para crianças e jovens
  2. a) Em relação ao 1.º escalão de rendimentos:
  1. b) Em relação ao 2.º escalão de rendimentos:
  1. c) Em relação ao 3.º escalão de rendimentos:
  1. d) Em relação ao 4.º escalão de rendimentos:
  1. Abono de família pré-natal 
  1. Subsídio de funeral
  1. Majorações do abono de família para crianças e jovens do segundo titular e seguintes
  1. a) Para criança com idade igual ou inferior a 36 meses e inserida em agregados familiares com dois titulares de abono:
  1. b) Para criança com idade igual ou inferior a 36 meses e inserida em agregados familiares com mais de dois titulares de abono:
  1. Majorações do abono de família para criaças e jovens e do abono de família pré-natal nas situações de monoparentalidade
  1. Prestações por deficiência e dependência
  1. a) Bonificação por deficiência:
  1. b) O subsídio por assistência de terceira pessoa é de 117,73 euros.

quarta, 25 janeiro 2023 11:01 em Economia

Marcações: abono de família

Imprimir