ACTG reage a declarações do Município sobre comércio tradicional

Na sequência de declarações recentes de responsáveis Municipais, a ACTG reagiu em comunicado para afirmar que "não tem a ousadia de pretender representar todos os comerciantes do concelho de Guimarães" mas sim os seus actuais cerca de 300 associados.

A ACTG diz não ter sido surpreendida com as referidas declarações, dado que apesar de ser convocada pela Câmara Municipal "é certo que há muito que as acções e posições adoptadas pelo Município demonstram um total desprezo, não por uma associação, mas por todo o comércio tradicional de Guimarães".
No comunicado, a ACTG reafirma não ser contra a pedonalização da Cidade, pedindo "apenas" que sejam criadas previamente as necessárias condições para que os cidadãos não só possam usufruir do espaço público, mas principalmente que queiram e gostem de o fazer.

Referindo que frases feitas como "visão de futuro para a cidade" ou "devolver a cidade às pessoas", não configuram soluções para o comércio tradicional, a ACTG desafia a Câmara a adoptar uma postura de representação e defesa do comércio tradicional do Concelho.


sexta, 23 dezembro 2022 15:33 em Economia

Marcações: ACTG

Imprimir