Investigador Rui Reis venceu o Prémio Klaas de Groot 2022 da Sociedade Europeia de Biomateriais

O investigador Rui Reis, do Instituto I3B's, venceu a edição deste ano do Prémio Klaas de Groot, atribuído pela SEB – Sociedade Europeia de Biomateriais.

O prémio foi criado com o objetivo de distinguir investigadores que se destacam pela capacidade de liderança e de orientação dos mais jovens, contribuindo para a sua independência e autonomia.
Na página de facebook o I3Bs manifesta-se “extremamente orgulhosos do nosso Director Fundador e Presidente da I3Bs, pela sua excelente capacidade para proporcionar excelentes lideranças, mentoria e orientação para jovens investigadores e a sua contribuição para criar a próxima geração de cientistas biomateriais na Europa”.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, congratulou-se por esta distinção que prestigia o Professor Rui Reis, Guimarães e a Universidade do Minho.
“Trata-se de uma justa distinção que premeia as qualidades de liderança e o conhecimento do nosso Professor Rui Reis, afirmando também Guimarães enquanto território que é capaz de reter talento e fomentar o desenvolvimento científico, um dos pilares da política de construção de um território cada vez mais capacitado e inovador”.


quarta, 07 setembro 2022 17:14 em Economia

Marcações: Rui Reis, Investigador, Prémio Klaas de Groot

Imprimir