Empresário vimaranense Vítor Abreu comprou empresa de distribuição de Lisboa

A Endutex do empresário vimaranense Vítor Abreu anunciou a compra da Palete de Soluções, empresa distribuidora de consumíveis de impressão, sediada em Lisboa.

A notícia é avançada pelo jornal T. De acordo com a referida notícia, a compra agora conhecida tem como objectivo consolidar a posição da Endutex no mercado nacional e mais particularmente em Lisboa, onde passa agora a ter artigos disponíveis para entrega imediata.

A Palete de Soluções, criada há 25 anos, “passará a desenvolver a sua actividade sob a designação Endutex Trading, mantendo-se Luís Martins na liderança das operações e respectiva equipa”, de acordo com informação avançada pela Endutex na sua página de Linkedin. Por sua vez, a Endutex Trading passa a beneficiar “das sinergias existentes com outras empresas do Grupo, nomeadamente em Espanha, garantindo o acesso a uma gama mais alargada de produtos e serviços”, contribuindo desta forma também para a sua expansão.

A Endutex, empresa de revestimentos têxteis e uma das maiores produtoras mundiais de têxteis técnicos, foi criada em 1970 e é apontada como exemplo de verticalidade. Cerca de 85% da sua produção é para exportação, nomeadamente para Espanha, Alemanha, Polónia, República Checa, Hungria e Estados Unidos.

 

Foto jornal T


sexta, 27 maio 2022 23:48 em Economia

Marcações: Endutex, Vítor Abreu, Palete de Soluções

Imprimir