Secretário de Estado Adjunto e da Economia visitou empresas de Guimarães e elogiou empresários



O Secretário de Estado Adjunto e da Economia visitou esta sexta-feira empresas de Guimarães e elogiou o trabalho dos empresários e trabalhadores pelo empenho e compromisso  com a retoma da economia.

No final de visitas às empresas Lameirinho e JF Almeida que tiveram como objectivo promover um contacto de proximidade com os empresários num período difícil como o que estamos a viver presentemente devido à pandemia, João Neves salientou que as empresas estão a dar um contributo decisivo para a retoma da economia, depois do período de confinamento imposto pela Covid-19. O sentimento de optimismo foi partilhado pelo Secretário de Estado Adjunto e da Economia que esteve acompanhado pelo Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, pelo Vereador Ricardo Costa e ainda pelo Presidente Executivo do Gabinete de Crise e da Transição Económica, António Cunha.

“Verificamos alguns sinais positivos de retoma, sendo assinalado pelas empresas por onde passei. Esperamos que os próximos meses estejam mais dentro daqueles meses normais”, afirmou o governante questionado pelo Grupo Santiago sobre as notas registados na sequência dos contactos mantidos com os empresários vimaranenses. Questionado ainda pelo Grupo Santiago sobre questões que preocupam os empresários, nomeadamente o elevado preço da água e do tratamento do efluente sendo que a empresa Águas do Norte cobra às empresas o dobro do custo do valor do tratamento, João Neves referiu haver “sempre questões que podem ser melhoradas”, mas expressou que não existe sentimento de revindicação.
“Existe antes um sentimento de colaboração entre as empresas e o Governo na retoma da economia. Foram tomadas muitas medidas, moratórias bancárias, quer os empresários e as pessoas compreendem muito bem o trabalho de responsabilidade que temos feito”, salientou ainda o Secretário de Estado, salientou considerando que da parte do Ministério da Economia existe disponibilidade para sensibilizar o Ministério do Ambiente para analisar o valor pago pelas empresas à Águas do Norte pelo tratamento dos efluentes.


sexta, 26 junho 2020 23:31 em Economia

Marcações: João Neves, JF Almeida, Lameirinho, Secretário de Estado Adjunto e da Economia

Imprimir