FC Tadim tem processo disciplinar após final abrupto no jogo com o Berço



O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga instaurou um processo disciplinar ao FC Tadim, pelos factos que lhe são imputados no com o Berço, realizado no passado dia 20, a contar para a 1ª Divisão do campeonato distrital de juniores.

Está em causa o facto do encontro da fase de subida à Divisão de Honra ter sido concluído aos 63 minutos, quando o Berço já vencia por 8-0. O jogo foi dado por terminado pela equipa de arbitragem liderada por Beatriz Canuto devido à inferioridade numérica do Tadim, originada por uma expulsão, um atleta que ao intervalo ficou no balneário e três lesões que se seguiram.

O Berço deu conta, no passado fim-de-semana, que o FC Tadim apresentou-se sem atletas no banco de suplentes. Tinha no banco um treinador e um delegado, alguns atletas chegaram quando faltavam 15 minutos para começar o jogo, o aquecimento do Tadim foi de cinco minutos e por obrigação do elemento da segurança. (…) Por respeito a quem não pactuou com aquilo a que se assistiu, não reproduzimos imagens das lesões. Por decoro não vamos usar frases que se ouviram no balneário. Por respeito, uma palavra ao delegado do Tadim que nos assumiu o que assumiu e fica entre clubes. Uma palavra ao treinador do Tadim. Pediu que a equipa jogasse e não acredito que as suas lágrimas fossem de crocodilo. Por fim, uma palavra para o profissionalismo, num quadro amador, da equipa de arbitragem.”

O mesmo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga levantou a suspensão preventiva decretada ao jogador João Fernandes, dos juvenis do Polvoreira, decretando-lhe cinco jogos de castigo.


sexta, 26 maio 2023 15:35 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga

Imprimir