Moreirense despediu-se da Liga 2 com goleada frente ao Sp. Covilhã



O Moreirense despediu-se da temporada 2022/2023 com mais uma goleada. O despromovido Sp. Covilhã foi a derradeira vítima da formação comandada por Paulo Alves, que venceu o jogo por 6-4 na partida que marcou o arranque da 34ª e última jornada da Liga Portugal 2.

Ao intervalo, o Moreirense vencia por 4-3, depois de ter operado duas reviravoltas no marcador. Madson Monteiro, André Luís e Walterson, que bisou, marcaram os golos do Moreirense no primeiro tempo, enquanto Lucho Vega, Giberto e Aponza facturaram pelo Sp. Covilhã. No segundo tempo, Alanzinho e Waterson ampliaram a vantagem para 6-3, Aponza reduziu para 6-4 e fechou a contagem.

O campeão Moreirense encerra a Liga Portugal 2 com 79 pontos, um novo recorde na competição desde que foi reduzida para 18 clubes. Além disso, teve o melhor ataque, com 77 golos apontados em 34 jogos.

Após o apito final de José Bessa, os adeptos do Moreirnese voltaram a festejar o regresso à Liga. Foi, de resto, o adeus de vários jogadores, assim como do treinador Paulo Alves.


quinta, 25 maio 2023 22:07 em Desporto

Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube

Imprimir