Andebol: Luís Pereira coloca Vitória na luta pelo título mas defende que "todos entram em pé de igualdade"



O treinador da equipa de andebol do Vitória, Luís Pereira, assume a candidatura ao título da 2ª Divisão nacional e a subida de divisão. A fase final, no Luso, arranca esta sexta-feira.

Depois de ter garantido o primeiro lugar na zona norte da 2ª Divisão, o Vitória é favorito à subida?: “Creio que para esta fase final não existem favoritos. Os três clubes foram vencedores das respectivas séries, e, por isso, é legítimo entrarem todas em pé de igualdade e com a ambição de lutarem para serem campeões nacionais”.

Como está o plantel para estes jogos decisivos depois desta longa época?: “Sabendo de todas as dificuldades que vamos encontrar, sobretudo do ponto de vista do controlo emocional, estamos preparados para realizar uma boa fase. Podemos contar com todo o plantel, pelo que estamos preparados para lutar pelo título”.

O que valem estes dois adversários? Que conhecimento tem das duas equipas?: “Vamos encontrar equipas fortes, que trabalham bem, que são completamente distintas. Sabemos que temos de estar no nosso melhor nível em todos os aspectos do jogo para podermos lutar pelo título”.

O que implica na preparação desta fase final o facto de ser disputada numa concentração em dois fins-de-semana diferentes?: “O modelo escolhido pela Federação para a fase final não seria aquele pelo qual nós optaríamos se tivéssemos capacidade para decidir. A época é longa. Não vejo qualquer vantagem em termos de disputar uma segunda volta quando todas as equipas vão ter de jogar fora de casa”.


quinta, 25 maio 2023 17:25 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, andebol, Luís Pereira

Imprimir