Bruno Varela abordou renovação com Vitória: "Sinto-me bem em Guimarães e é onde quero continuar"



Bruno Varela abriu a porta à continuidade no Vitória depois do final do seu contrato, em Junho de 2024. À margem da iniciativa Conquistadores On Tour, que levou o Vitória a Ponte de Lima, o guarda-redes falou sobre o processo de recuperação da lesão que o afastou da competição nas últimas semanas e do seu futuro.

É mais fácil estar presente nestas iniciativas ou jogar?: "É mais fácil jogar, é sempre mais fácil, é como nos sentimos mais confortáveis. Saíamos da zona de Guimarães, o Vitória já é um clube conhecido mas é importante expandir e tentar incutir o clube fora do concelho. Foi uma boa iniciativa."

Já se sente um Embaixador do Vitória?: "Não diria que sou um Embaixador, mas nos dias de hoje já sei muito bem o que representa o clube. Estou na minha terceira época e identifico-me bem com o Vitória, com os seus valores, e sinto-me confortável a passar isso para as outras pessoas."

Gostaria de prolongar essa ligação ao Vitória com a renovação do seu contrato?: "Tenho mais um ano de contrato, isso fica para falar com as pessoas responsáveis. Estou muito feliz aqui, a minha família, que é o mais importante, também está feliz aqui. Sinto-me bem em Guimarães e é onde quero continuar."

Como está a correr a recuperação?: "Está a correr bem. É uma ase chata, para mim e para as pessoas do departamento, que levam comigo todos os dias, mas a recuperação está a correr bem. Mais do que recuperar rápido importa recuperar bem."

Acredita que pode dar tempo para o jogo com o Paços de Ferreira?: "Não quero meter datas. O importante é recuperar bem. Queríamos para ontem, mas isto leva o seu tempo."

Como analisa os desempenhos do Rafa e do Celton Biai nos jogos em que foram chamados?: "São dois guarda-redes em crescimento, sou testemunha de que têm muita qualidade. O Celton está num processo diferente, com mais maturidade, fez mais jogos na Liga 3 e na equipa principal. O rafa fez um bom jogo nos Açores, com o Arouca foi de um nível mais difícil, com outro tipo de problemas, mas mostrou coisas muito positivas, serviu muito para crescer. O Celton esteve no jogo com o Benfica, que é a melhor equipa do nosso campeonato, ainda para mais na Luz. Foi um jogo difícil. São dois guarda-redes de qualidade, que vão ter muito sucesso na carreira, estamos muito bem servidos."

O Celton deverá voltar animado da passagem pela Seleção A…: "Sem dúvida. Está no patamar maior das nossas seleções e obviamente que é uma experiência enriquecedora."

Sente que podia estar lá?: "Faz parte do futebol. Há oportunidades que aparecem, tive a lesão, faz parte do processo. O Celton tem de aproveitar a experiência."

O Vitória sofreu duas derrotas depois da melhor fase da época. Como espera que a equipa reaja?: "Não vai mexer de forma negativa. Tivemos uma série mais complicada antes da série de bons resultados e demos uma boa resposta. Temos crescido muito naquilo que eram as expectativas do início da época, devemos continuar."

Têm a expectativa de novo apuramento para as privas europeias?: "A expectativa é continuar a crescer, fazer melhor do que ano passado. Estamos bem encaminhados para realizar um bom trabalho".


sexta, 24 março 2023 12:46 em Desporto

Imprimir