Moreno abordou polémicas multas por não ter Nível IV: "Gostava de poder ser mais treinador, de estar mais livre junto à linha lateral"



Foi um dos temas marcantes da conferência de imprensa em que Moreno Teixeira projectou o jogo com o Benfica. O vimaranense foi confrontado com os castigos que o têm penalizado por não ter o Nível IV do curso de treinadores. Moreno defendeu a ideia de que tem melhorado os seus comportamentos no banco e que merecia mais compreensão por parte dos Delegados da Liga Portugal. E apontou, como exemplo, pela positiva, da Delegada Helena Relvas.

"Essa questão do Nível de treinador, delegados, multas. Tenho uma sensação de impotência, revolta, não digo injustiça", começou por dizer, acrescentando: "Sou o primeiro a reconhecer que numa fase da época facilitava muito ao estar um certo período em pé. Tive de me ajustar. Quando digo que me sinto revoltado é porque gostava de poder ser mais treinador, de estar mais livre junto à linha lateral. Sei que não posso estar, tento ajustar-me, tenho melhorado muito nisso. Tenho a consciência de que o clube não tem saúde financeira para estar sempre a pagar as multas que tem pago. As multas continuam a chegar apesar de estar a tentar melhorar. Prometi e mim mesmo que vou continuar equilibrado. O que me vem à cabeça é o nome de Helena Relvas, uma delegada da Liga (n.d.r: esteve no jogo com o Estoril)... que grande senhora, que grande profissional pelo bom senso e compreensão. Falei com ela uma vez durante cinco minutos. Com este tipo de pessoas o nosso futebol vai melhorar. Fico por aqui para manter o equilíbrio."


sexta, 17 março 2023 18:15 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Moreno Teixeira

Imprimir