Júlio Vieira de Castro e Ziad Tlemçani apresentam novo plano de investimento ao Vitória e pedem à A.G. para não deliberar sobre proposta da V Sports



O antigo candidato à presidência do Vitória, Júlio Vieira de Castro, e o antigo avançado do clube, Ziad Tlemçani, revelaram que desejam avançar, em parceria com o empresário Brett Fenu-Borgia, com um “plano de recuperação económico e desportivo para o Vitória Sport Clube”.

Numa nota enviada aos Órgãos de Comunicação Social, Júlio Vieira de Castro e Ziad Tlemçani adiantam que “nos últimos meses, trabalhamos na preparação, e consequente implementação, de um plano de recuperação económico e desportivo” e que ficaram a saber “a pouco tempo de conseguirmos o nosso objectivo, que foi apresentada uma proposta de financiamento à direção do Clube”. “Proposta que, na verdade, só serve a uma das partes e que irá colocar em risco todas as mais valias do Vitória Sport Clube. Esta proposta serve apenas para eliminar um accionista principal e ficar com as mais valias da nossa formação. Ainda para mais, custando-nos dinheiro e endividando-nos. A empresa que se apresentou sairá vencedora quer económica quer desportivamente, mas o nosso querido Clube será apenas uma máquina de fazer campeões que enriquecerão outros”, pode ler-se na mesma nota.

Em comunicado, adiantam que “temos agora a possibilidade de trazer, através do nosso projeto, para a componente económica, um orçamento superior a esta oferta, sem empréstimos mas com contrapartidas”. Com intenção de “assumir participações no capital social”, este grupo de investidores compromete-se a investir “valores iguais ou superiores aos 5,5 milhões propostos pela V SPORTS” e adianta “assegurar o apport de 150 milhões de euros ao longo de três épocas, através da entrada de um parceiro de negócios da área financeira no seio dos patrocinadores do clube”.

“A nossa oferta é fortemente vincada pela vontade de, desportivamente, lutar pelos lugares cimeiros da classificação do Campeonato Português assim como qualificar regularmente o nosso Clube para a Liga dos Campeões, desenvolver a secção de Futebol Feminino, criar uma secção de Rugby, assim como estabilizar as restantes modalidades e projectá-las a nível europeu - basquetebol, andebol, voleibol e outras modalidades a definir”.

A finalizar, Júlio Vieira de Castro e Ziad Tlemçani pedem “à Assembleia Geral do Vitória Sport Clube, que irá decorrer hoje, que nada delibere, assim como pedimos à Direcção do Vitória Sport Clube que nos receba e afira a nossa oferta”, assegurando que “estamos, perante vós, imbuídos de um espírito genuíno de ajuda, colaboração, e apenas pretendemos ajudar o Clube a sair da situação em que se encontra”.


sexta, 03 março 2023 15:42 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Ziad

Imprimir