André Silva: "Queremos sempre muito mais porque jogar no Vitória exige isso"



O avançado André Silva projectou, esta manhã, o jogo com o Santa Clara, da 23.ª jornada da Liga. Nos relvados da Academia, o avançado destacou a vontade de dar continuidade ao ciclo positivo que a equipa comandada por Moreno Teixeira está a viver.

Quais são as expectativas para o jogo com o Santa Clara depois do triunfo frente ao Sp. Braga?: "Claro que vamos enfrentar o jogo de forma mais positiva. Já fechamos o jogo com o Sp. Braga em que nos conseguimos impor e conquistar uma grande vitória. O nosso foco total está no jogo com o Santa Clara, queremos vencer para chegar aos 40 pontos."

O Santa Clara mudou novamente de treinador, isso pode representar mais dificuldades para o Vitória?: "A situação que o Santa Clara vive é indiferente. É um clube que tradicionalmente tem equipas fortes, competentes, com jogadores experientes. Sabemos que com a chegada de um novo treinador os jogadores vão querer mostrar-se. Temos de entrar ligados, focados, porque os jogos nas ilhas são sempre difíceis."

De que forma o Vitória pode capitalizar o triunfo frente ao Sp. Braga?: "Sabemos o que fizemos de bom frente ao Sp. Braga, mas que também erramos em alguns momentos. Vamos corrigir as coisas ao longo da semana para procurar estar na melhor forma para vencer o jogo."

A grande ambição do Vitória passa por manter o 5.º lugar ou pensam em mais do que isso?: "A nossa ambição passa por continuar a fazer o nosso trabalho, mas queremos sempre muito mais porque jogar no Vitória exige isso."

Como se sente depois de ultrapassar uma longa paragem?: "Tive uma paragem longa, mas toda a estrutura deu-me um grande suporte para recuperar bem e hoje apresentar-me bem fisicamente e psicologicamente. Tenho de agradecer aos colegas, equipa técnica e estrutura pelo apoio que me deram."

Tem atuado em mais do que uma posição no ataque, em qual se sente mais confortável?: "Sinto-me confortável a ajudar a equipa. Faço a posição de ponta-de-lança ou ala, seja em que posição for eu quero é ajudar."

Estão a faltar-lhe mais golos?: "A ambição de marcar golos está sempre lá. Faço parte da construção, ajudo da forma como for possível. Sinto que estou a crescer é assim que ajudo o Vitória, estarei sempre presente para ajudar."

Na época passada fez o melhor golo da Liga. Gostava de entrar na história do Vitória com um golo desses?: "Foi um grande golo, que revejo ainda hoje, está sempre nas minha memórias e tenho o troféu guardado. Fazer um golo desses pelo Vitória seria muito gratificante."

O que se passou no túnel no final do jogo com o Sp. Braga?: "Já fechamos o jogo com o Sp. Braga. É uma situação normal. Os atletas conhecem-se, temos amigos no plantel do Sp. Braga, respeitamos o clube. Foi uma situação que aconteceu, acredito que até normal. Faço o apelo para que não aconteça mais, que o futebol continue a ser um espetáculo mesmo fora de campo."

O espírito que o Moreno Teixeira coloca no grupo tem sido importante para o sucesso?: "Reconhecemos que temos uma equipa jovem, mas isso é irrelevante, tratamos todos da mesma forma, não importa a idade. O mister Moreno é um treinador da casa, que nos passa o que é o Vitória, que nos apoia e dá confiança. Desde o primeiro dia me mostrou o que é o Vitória, que me fez sentir o que é o clube e agradeço-lhe por isso."


quinta, 02 março 2023 10:55 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, André Silva

Imprimir