Moreno Teixeira: "Acreditamos muito que vamos voltar às vitórias"



O treinador do Vitória, Moreno Teixeira, esteve na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques este domingo para promover a antevisão do encontro com o Chaves, da 18.ª jornada da Liga. O jogo realiza-se esta segunda-feira, pelas 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.

O que espera do início da segunda volta depois de um ciclo negativo?: "Não fugimos da série menos positiva de resultados, mas temos uma oportunidade para quebrar esse ciclo em que não conseguimos ter os pontos, porque a qualidade de jogo temos tido. O adversário tem quatro vitórias fora de portas, na casa do Sporting, Casa Pia, Marítimo e Sp. Braga. Percebemos logo as dificuldades que vamos ter. Cabe-nos estar preparados, perceber o porquê do Chaves ter tantos pontos fora de casa e mostrar vontade de quebrar esta série de resultados menos conseguidos. Acreditamos muito que vamos voltar às vitórias."

Como avalia a confiança do grupo nestas últimas semanas?: "Vejo o grupo com muita confiança para dar a volta. Não digo isto por dizer. A resposta que os atletas nos dão todos os dias em treino deixa-nos satisfeitos. É diferente preparar os jogos com derrotas atrás, mas mesmo assim vemos o grupo confiante. A qualidade está lá, não podemos desistir dessa qualidade. São atletas que se preparam sempre da melhor forma."

Vitória teve mais tempo para preparar este jogo. Teve espaço para trabalhar outros aspectos?: "Tivemos uma semana mais longa, que serviu para recuperar alguns atletas. O André continua de fora, mas o Tiago volta à convocatória."

O que projecta para a segunda volta?: "Acreditamos que quanto mais tempo passamos juntos, mais nos conhecemos, as coisas podem melhorar. A verdade é que os resultados não têm sido o que esperamos, mas acreditamos que quem trabalha da forma como trabalhamos as vitórias vão aparecer. É nisso que estamos focados para o jogo de amanhã."


domingo, 29 janeiro 2023 13:06 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube

Imprimir