Lyfe Foster oficializado no Burnley rende aproximadamente 1.5 milhões de euros ao Vitória



O Burnley, de Inglaterra, oficializou o acordo com o Westerlo, da Bélgica, para a contratação de Lyle Foster, que deixou o Vitória no Verão de 2022. A SAD vitoriana vai, assim, fazer um encaixe financeiro que pode ascender a 1.5 milhões de euros, uma vez que ainda detinha direitos financeiros do passe do avançado da África do Sul.

O Vitória vendeu Lyle Foster ao Westerlo, da Bélgica, em Maio de 2022, por um milhão de euros. No acordo estabelecido com o clube belga, a SAD vitoriana reservou 15% das mais valias de uma futura venda. Uma transferência agora consumada, com o avançado sul-africano a mudar-se para o Burnley. O clube inglês, que disputa o Championship, vai pagar uma verba a rondar os 11 milhões de euros, que pode chegar aos 15 milhões, mediante objectivos concretizados, de acordo com as informações reveladas pela imprensa belga. O Vitória terá direito a 15% das mais valias financeiras geradas pela transferência, uma verba que deve rondar 1.5 milhões de euros.

Internacional pela Seleção A da África do Sul, Lyle Foster somou apenas sete jogos na equipa A do Vitória. No Westerlo, já soma oito golos esta época, depois de ter apontado cinco na temporada 2021/2022.


quarta, 25 janeiro 2023 18:11 em Desporto

Imprimir