Vitória oficializa acordo com Jefferson: "Há muitos jovens em busca do sonho de jogar na Europa e eu posso fazê-lo num clube grande"



O Vitória oficializou, esta quarta-feira, o acordo com o lateral-esquerdo Jefferson. O defesa brasileiro chega a Guimarães por empréstimo do Vila Nova, do seu país natal, num negócio em que a SAD vitoriana assegurou uma opção de compra do passe.

“Estou muito feliz por estar a dar este passo na minha carreira. Há muitos jovens em busca do sonho de jogar na Europa e eu posso fazê-lo num clube grande como o Vitória”, afirmou Jefferson, citado pelos meios do Vitória.

O lateral-esquerdo vai ser opção, num primeiro momento, na equipa B, mas com o objectivo de dar o salto para a formação principal. “Todos os jogadores que chegam ao Vitória têm, naturalmente, o desejo de chegar à equipa principal mas eu sei que o meu caminho terá de começar aqui. Estou realmente feliz por estar a viver esta oportunidade e espero agarrá-la. Já consegui ver alguns jogos da Liga 3 e, também pelo que tenho lido, é uma prova muito competitiva e com muitos jovens talentos. Aliás, o Vitória também é prova disso, até porque há muitos jogadores na A que no ano passado estavam no terceiro escalão".

“Reconheço que na lateral gosto mais de atacar do que defender mas vou ter também de melhorar essa característica. Para já, quero é integrar-me rapidamente no grupo e poder ser opção para o mister", acrescentou.

Jefferson, de 19 anos, actuava no Vila Nova, clube brasileiro do Estado de Goiânia, onde ingressou em 2020. Depois de um empréstimo ao Santos, em 2021, integrou a equipa principal do Vila Nova pela primeira vez em 2022.


quarta, 25 janeiro 2023 17:01 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Jefferson

Imprimir