Abação vai defrontar adversário do Pró-Nacional da Taça A. F. Braga: "É uma oportunidade de aprendizagem contra um clube com história"



Depois de ter deixado pelo caminho o Longos e o Águias de Alvelos, o Clube Desportivo de Abação vai defrontar, pela primeira vez, um clube do campeonato Pró-Nacional na 4.ª eliminatória da Taça Associação de Futebol de Braga. A partida com o Santa Maria, da série A, agendada para sábado, está, por isso, a ser encarada de forma especial pelos jogadores do Abação.

De acordo com o treinador André Fernandes, a preparação do jogo está a ser vivida "de forma diferente". "Não é apenas um jogo, é uma oportunidade de aprendizagem contra um clube com história". André Fernandes assume que "não esperava estar numa fase tão adiantada do campeonato", mas atribui "todo o mérito aos jogadores". "Já eliminamos o Águias de Alvelos, que está em primeiro lugar na sua série da Divisão de Honra. Temos consciência do que podemos fazer e até ao início do jogo está 0-0."

A inédita campanha na Taça Associação de Futebol de Braga acompanha os bons desempenhos do Abação no campeonato. "É um trabalho de continuidade da época passada. Internamente propusémo-nos a fazer melhor do que no ano passado, em que ficamos no 4.º lugar. Por isso, apontamos a um lugar no pódio. Não iniciamos bem a época, fruto dos problemas com lesões, mas estamos numa fase mais regular e a aproximar-nos do topo", acrescentou André Fernandes.


quarta, 25 janeiro 2023 13:47 em Desporto

Imprimir