Moreirense vence Estrela da Amadora e fica a um empate de chegar aos quartos-de-final da Taça da Liga



O Moreirense somou a segunda vitória na Fase 1 da Taça da Liga ao bater o Estrela da Amadora, por 4-2, e assumiu a liderança do Grupo C, com seis pontos, os mesmos que o Benfica, adversário que vai encontrar na última jornada.

No encontro que teve lugar este domingo em Moreira de Cónegos, a equipa comandada por Paulo Alves esteve a perder por 1-0, depois de Diogo Salomão ter inaugurado o marcados aos 27 minutos. Os cónegos deram a volta ao resultado ainda no primeiro tempo, com golos de Gonçalo Franco, de penálti, aos 32 minutos, e de Fábio Pacheco, aos 45 minutos. O Estrela da Amadora ainda chegou ao empate no início do segundo tempo, com um golo de Régis, mas o Moreirense construiu o triunfo com golos de Alanzinho (3-2, aos 69 minutos) e Kodisang (4-2, aos 83 minutos).

Apesar de somar o mesmo número de pontos que o Benfica, o Moreirense lidera o Grupo C uma vez que tem mais golos marcados que o seu adversário (6-3 contra 5-2). Isto significa que na última jornada necessita apenas de um empate para se apurar para os quartos-de-final da competição.

O regresso do Moreirense à competição acontece apenas dentro de três semanas, uma vez que o jogo com o Benfica, da 3.ª jornada, realiza-se apenas a 17 de Dezembro, um sábado, pelas 19 horas.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Taça da Liga

Imprimir Email