'Golaço' de Tiago Silva garante triunfo do Vitória frente ao Marítimo



O Vitória regressou aos triunfos na Liga ao bater o Marítimo, por 1-0, no encontro da 13.ª jornada, disputado este domingo no Estádio D. Afonso Henriques.

Depois da igualdade a zero ao intervalo, o Vitória desfez o nulo por Tiago Silva, aos 71 minutos. O ‘golaço’ do médio, com um remate cerca de 30 metros da baliza do vimaranense Miguel Silva, foi decisivo num jogo em que André André, Mikel Villanueva e Janvier foram substituídos por lesão, condicionando o trabalho do treinador Moreno Teixeira.

Com sete vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas em 13 jornadas, o Vitória fecha a primeira fase do campeonato com 23 pontos, ocupando provisoriamente o 5.º lugar da tabela classificativa.

No regresso da Liga, dentro de um mês e meio, o Vitória defronta o vizinho Vizela, fora de casa, num jogo que está marcado para o dia 28 de Dezembro. Até lá, a equipa comandada por Moreno Teixeira vai cumprir três partidas na Fase de Grupos da Taça da Liga. O embate com o Vilafranquense, da 1.ª jornada do Grupo F, disputa-se no sábado, dia 19, pelas 20h30, no Estádio Municipal de Rio Maior. Seguem-se os jogos com B SAD, no dia 1 de Dezembro, no D. Afonso Henriques, às 20h45, e Boavista, a 12 de Dezembro, no Bessa, pelas 20h30.

MORENO ABRAÇOU JOÃO HENRIQUES E MIGUEL SILVA
Moreno Teixeira fez questão de cumprimentar de forma efusiva João Henriques nos instantes que antecederam o jogo com o Marítimo. O vimaranense trabalhou com o agora treinador dos insulares na equipa técnica principal do Vitória, na época 2020/2021, momento que já tinha registado com muitos elogios ao tomarense na conferência de imprensa de antevisão do jogo. No final, o treinador do Vitória também deu um demorado abraço a Miguel Silva, vimaranense que foi titular no Marítimo face ao impedimento de Trmal, que joga nos insulares por empréstimo dos vitorianos.


domingo, 13 novembro 2022 17:27 em Desporto

Marcações: Marítimo, Vitória Sport Clube

Imprimir