Alberto Costa após renovação: "Um motivo de orgulho, um acréscimo de responsabilidade"



A renovação do contrato com o Vitória até 2026 é para Alberto Costa "um motivo de orgulho, um acréscimo de responsabilidade", disse o jovem lateral aos meios do clube. "Vai-me fazer trabalhar ainda mais, todos os dias, para ganhar o meu peso e espaço na equipa B, destacar-me, para depois estar na equipa A de forma definitiva, tentar ganhar o meu lugar, e disputar com os que lá estão. Sei que tenho a confiança do clube, e que se der o meu máximo todos os dias, empenhar-me, que a minha oportunidade vai chegar e vou ter de a aproveitar ao máximo", acrescentou.

“A ligação do Vitória à formação dá-nos aquela esperança e aquela motivação extra para trabalharmos ainda mais. Temos o exemplo maior do André Almeida, desde que aqui estou, que já se falava muito dele. É dos maiores exemplos que temos aqui da formação, entre muitos outros que estão agora a brilhar, e isso dá-nos uma motivação, a mim, e aos outros ainda mais novos, que podemos chegar lá e que temos todas as condições para isso. O meu caminho pode servir de exemplo, não só o meu, mas muitos dos que estão inclusive na equipa A", sublinhou.

Alberto Costa apontou como prioridade "afirmar-me em definitivo na equipa B, com o máximo de minutos possível, para quando for chamado à equipa A, estar preparado e agarrar a oportunidade. Posso prometer o meu empenho, todos os dias, dedicação máxima, e daqui a uns tempos, espero estar no D. Afonso Henriques a jogar".


Marcações: Vitória Sport Clube, Alberto Costa

Imprimir Email