Andebol: Estreia do Xico Andebol adiada devido a constrangimentos com regresso dos Açores



A estreia do Xico Andebol na temporada 2022/2023 foi adiada uma semana, depois da alteração ao calendário previamente definido.

O encontro entre os vimaranenses e o Clube Desportivo Marienses, da 1.ª jornada, agendado para o pavilhão municipal Vila do Porto, estava marcado para sábado, mas acabou por ser adiado devido a uma questão de logística. Em causa está o facto da Direcção do Xico Andebol não ter conseguido o um voo de regresso dos Açores no fim-de-semana. Segundo apuramos, a comitiva do Xico Andebol seria obrigado a ficar na ilha de Santa Maria mais dois dias, o que é incomportável do ponto de vista financeiro, uma vez que o último voo para deixar os Açores no sábado está agendado para as 20h50, ou seja, num horário em que ainda estaria a decorrer a partida.

Desta forma, o plantel comandado por Pedro Correia vai cumprir o primeiro encontro oficial da época na 2.ª jornada da 2.ª Divisão. No dia 1 de Outubro, um sábado, os vimaranenses recebem o Gondomar Cultural, num encontro marcado para as 18 horas.

A nova data para a partida da 1.ª jornada ainda não está acertada. Há duas possibilidades em cima da mesa, 8 de Dezembro ou 1 de Janeiro.


quinta, 22 setembro 2022 15:38 em Desporto

Marcações: Xico Andebol, andebol

Imprimir