Varela ajudou a serenar ânimos em Joane após incidente com Douglas



Numa noite que deveria ter sido apenas de festa, os ânimos estiveram exaltados em Joane, onde o Vitória defrontou o clube local, no âmbito da iniciativa Conquistadores on Tour.

Depois do apito final, no regresso aos balneários, os jogadores e a equipa técnica ouviram manifestações de desagrado pela derrota, por 2-1, frente a um clube dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Braga. O incidente de maior nota gerou-se quando Douglas Jesus interpelou alguns dos adeptos. Descontentes com a forma como foram abordados pelo adjunto de Moreno Teixeira, parte dos adeptos exaltaram-se e Douglas teve mesmo de ser agarrado para rumar aos balneários do Estádio de Barreiros.

Capitão de equipa, Bruno Varela, na companhia de Tiago Silva, procurou serenar os ânimos. No relvado, dirigindo-se para a bancada, interveio com serenidade, pedindo calma aos adeptos. “Isto é só um treino. Admitimos que nos cobrem nos jogos, mas isto é só um treino”, repetiu, por várias vezes. Na companhia de outros elementos da estrutura, assim como do vice-presidente Nuno Leite, Varela pediu aos adeptos para “respeitarem” os atletas e transmitirem “apoio” aos jovens atletas, tendo, numa altura mais tensa, desabafado: “Se é para situações destas, mais vale acabar já com esta iniciativa. Gostamos de estar com os adeptos, damos a cara quando tem de ser, mas deve haver sempre respeito”, disse, numa altura em que Moreno Teixeira já tinha deixado o balneário para procurar perceber o que se passava no relvado.

Varela e Tiago Silva saíram do relvado sob uma salva de palmas, mas a situação ainda não estava totalmente controlada. À parte do balneário, na companhia de Rogério Matias, Douglas ainda ouviu mais 'reprimendas' dos adeptos pelo incidente que acabara de protagonizar.


quarta, 21 setembro 2022 22:42 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube

Imprimir