Geny Catamo regressa ao Vitória por empréstimo do Sporting



O Vitória está em negociações adiantadas com o Sporting para garantir a contratação de Geny Catamo. O avançado vai, tudo indica, regressar a Guimarães numa nova cedência dos ‘leões’, mas sem opção de compra, como era pretensão do Vitória.

Apostado em garantir mais soluções para o ataque, concretamente para as alas, o Vitória apostou as fichas na contratação de Geny Catamo. O extremo não faz parte das opções de Rúben Amorim e já esteve perto de reforçar o Famalicão e o Marítimo. Por enquanto, continua integrado nos quadros do Sporting, a recuperar de uma lesão que tem condicionado a sua preparação para a temporada 2022/2023. A cumprir a última etapa do processo de recuperação, Geny prepara-se para fazer as malas para regressar a Guimarães.

O extremo, recorde-se, vestiu a camisola do Vitória na segunda metade da época passada, cedido pelo Sporting no âmbito do negócio da transferência de Marcus Edwards para Alvalade. Nos 10 jogos em que foi utilizado, fez três assistências para golo.

A entrada de mais um extremo não será o único movimento do Vitória no mercado. Ainda apostado em garantir o extremo Jordi Mboula (ex-Estoril), que já esteve mais perto de se mudar para Guimarães, o clube tem interesse em contratar mais um médio. Depois de ter perdido Nuno Santos, que preferiu rumar aos Estados Unidos, aponta a novos alvos.


Marcações: Vitória Sport Clube, Geny Catamo

Imprimir Email