Diogo Pinto e avançado colombiano Jesus Naizzir reforçam plantel do Brito



O guarda-redes Diogo Pinto e o avançado colombiano Jesus Naizzir são os novos reforços do Brito para a temporada 2022/2023, que marca o regresso ao Campeonato de Portugal.

Diogo Pinto estava a treinar com o plantel desde o arranque da época, no âmbito da parceria com a empresa norte-americana Futbico. Filho de Lula, treinador-adjunto de André Anastácio, o guarda-redes, de 19 anos, acutou nos sub-19 e sub-21 do Casa Pia nas últimas duas épocas.

Por seu turno, Jesus Naizzir junta-se ao plantel do Brito naquela que será a sua primeira experiência em Portugal. O avançado colombiano jogava no Invictus, do seu país natal.

O plantel principal do Brito passará a contar, igualmente, com dois jogadores dos sub-19 do clube. O defesa-central Luís e o médio Paulo vão trabalhar sob as ordens de André Anastácio depois de terem dado boas indicações nos trabalhos de pré-temporada.

Em sentido contrário, o plantel do Brito já não conta com quatro jogadores que estavam integrados no grupo desde o início da temporada. O jovem guarda-redes Marcos Gaio, o defesa Tinoco e o médio Cabral vão ser cedidos uma vez que não tinham espaço no grupo às ordens de André Anastácio. Os três jogadores, que na época passada já integraram o plantel principal, apesar de jogarem com assiduidade na equipa B, estavam a ser cobiçados pelo Airão e podem mudar-se para aquele clube da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. O ex-júnior Diogo Silva, que estava também a cumprir os trabalhos de pré-época, deixou igualmente os treinos do grupo principal.


Marcações: Brito SC

Imprimir Email