Pevidém regressa a casa no final do mês de Setembro: "É o melhor reforço desta época"



O regresso do Pevidém ao Parque de Jogos Comendador Albano Martins Coelho Lima deverá acontecer no final do mês de Setembro, ou, no pior dos cenários, no início de Outubro.

Depois de uma temporada em que realizou os jogos na condição de visitante no relvado da Pista Gémeos Castro, o Pevidém iniciou a pré-época no sintético do Grupo Desportivo Souto e Gondomar, uma vez que será semeado um relvado novo. De forma a evitar a possibilidade de ter de jogar em casa emprestada nas primeiras jornadas, o clube já garantiu que no calendário do Campeonato de Portugal irá cumprir a 1.ª jornada como visitante.

O regresso a casa foi um dos temas das declarações de Rui Machado, presidente do Pevidém, na apresentação do plantel. O dirigente não se furtou a comentar outros assuntos.

O que significa para o Pevidém o regresso ao seu campo de jogos?: "Jogar em casa é o melhor reforço desta época. A experiência no ano passado não foi a que queríamos porque a identidade da sua casa é fundamental para um clube de futebol. O campo terá um tapete completamente novo, essa será a grande melhoria. Depois, haverá ajustes para dar melhor qualidade aos nossos adeptos e aos visitantes".

A colocação do relvado vai atrasar o regresso a casa para final do mês de Setembro?: "Esse é o cronograma que está estipulado, contamos que seja cumprido. Já pedimos à Federação que a 1.ª jornada não seja em casa, para começarmos como visitantes, o que fará com que o primeiro jogo em casa seja a 24 ou 25 de Setembro, esperamos nessa altura ter o nosso relvado pronto a ser usado".

Já há alguma novidade sobre a possibilidade de utilizar relvado do Parque de Lazer de Selho, uma vez que estão a trabalhar em Souto?: "Ainda não comento".

Tem expectativas que a questão possa ser resolvida de forma favorável?: "Não comento".

Já se falou do projecto para construção de um novo complexo na Vila. Há desenvolvimentos?: "Falta Deus querer para a obra nascer porque o homem quer muito, vamos ver se é possível. Temos um terreno em vista, com propriedade privada. Só com o apoio da Edilidade será possível. O objectivo será vender o terreno actual, onde temos o nosso campo de jogos, com um valor apreciável, e com o produto dessa venda fazer umas infraestruturas a pensar no futuro. É um terreno que fica perto das escolas de Pevidém e poderia haver aqui sinergias importantes".


Marcações: Pevidém Sport Clube, Rui Machado

Imprimir Email