Herculano ruma ao Empoli em negócio que pode render 1,2 milhões de euros ao Vitória



O Vitória cedeu o avançado Herculano Nabian ao Empoli, da Série A de Itália. O acordo é válido por uma época, mas o cube italiano fica com uma opção de compra que é acionada automaticamente se forem cumpridos pressupostos que são perfeitamente alcançáveis no decorrer da temporada 2022/2023. 

No imediato, o Vitória vai encaixar 150 mil euros com a taxa de empréstimo, mas o negócio renderá mais 450 mil euros após acionada a opção de compra. A transferência pode chegar aos 1,2 milhões de euros, atendendo a outros objetivos que o jogador poderá cumprir em Itália, fixados em 600 mil euros. Além disso, o Vitória reserva 20 por cento do passe de Herculano Nabain, no pressuposto de que o Empoli ficará detentor dos direitos económicos e desportivos do avançado.

O presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, afirmou ao Grupo Santiago que a saída de Herculano Nabian, primeiro por empréstimo, baseia-se “numa questão desportiva e não financeira”, uma vez que o internacional sub-18 estava ‘tapado’ no plantel. “Depois dos pareceres das equipas técnicas, do departamento de scouting e da direção desportiva, entendemos que esta era a melhor solução a tomar para o Vitória e para o jogador”, resumiu o dirigente.


sábado, 06 agosto 2022 11:28 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Herculano Nabian

Imprimir