Guarda-redes Samu, médio Mateus e o colombiano Jein Gomez reforçam plantel do Brito



O Brito garantiu mais três reforços para o plantel que vai atacar a segunda experiência no Campeonato de Portugal. O clube vimaranense selou o acordo com o guarda-redes Samuel, ex-sub-19 do Vizela, com o médio Mateus Amorim, que representou o Sp. Ideal no último ano, e com o avançado colombiano Jein Bortero Gomez.

O vimaranense Samu, de apenas 19 anos, terminou o processo de formação nas camadas jovens do Vizela no final da época 2021/2022, pelo que terá agora a primeira experiência no futebol sénior. O guarda-redes passou ainda pela formação do Desportivo de Ronfe e Taipas.

Por seu turno, Mateus Amorim tem acumulado experiências no Campeonato de Portugal nas últimas épocas. Além do Sp. Ideal, o médio ofensivo, de 26 anos, passou ainda por Montalegre, Pedras Salgadas, Neves e Vilaverdense. Em Portugal jogou também no Cabreiros, além do Sp. Braga e Gil Vicente, nestes dois casos nos escalões de formação.

Já o avançado Jein Bortero Gomez chega ao Brito no âmbito da parceria com a empresa norte-americana Futbico. Trata-se de um jovem jogador colombiano, que actua como ponta-de-lança, que terá a primeira experiência no futebol português.


sexta, 05 agosto 2022 21:24 em Desporto

Marcações: Campeonato de Portugal, Brito SC

Imprimir