Ricardo Sá Pinto: "Não vamos desperdiçar esta oportunidade por falta de trabalho"



Ricardo Sá Pinto exultou com a possibilidade do Moreirense ter mais uma oportunidade para dicutir a permanência na Liga.

"Era o maior teste desta época, com uma pressão enorme, não tínhamos mesmo mais nenhuma hipótese. Tivemos as coisas a nosso favor finalmente, porque o Boavista empatou em Tondela. Mantendo este nível vamos fazer dois grandes jogos no play-off. Este comportamento tem de estar sempre presente na nossa equipa. Todos eles fizeram um grande jogo, não houve falhas individuais, a equipa esteve a um grande nível e quando assim é a coisa flui. Foi uma pequena grande conquista, ainda falta um longo caminho a percorrer em dois jogos. Demos o passo mais difícil porque não dependíamos de nós e agora dependemos. Dependemos de nós, temos dois jogos, isso dá-nos uma capacidade para preparar bem estes dois jogos do ponto de vista físico, mental e estratégico. Andávamos amargurados há meses, tem sido terrível do ponto de vista emocional. Conseguimos passar uma primeira fase, algo que muita gente não acreditava, porque não dependíamos de nós", disse.

"Estou convencidíssimo que depois desta grade vitória esta equipa vai manter este registo. Não à tristeza, é tudo bom agora. Temos de estar em alerta, estas três equipas que estamos a falar são de 1.ª Liga. Estávamos a precisar de descomprimir, mas agora acabou porque vamos defrontar uma equipa da 1.ª Liga. Já vivi muitas finais, não queremos ser nós a chorar e vamos ter de agarrar a oportunidade com tudo o que temos. Não vamos desperdiçar esta oportunidade por falta de trabalho, alerta", finalizou.


sábado, 14 maio 2022 18:25 em Desporto

Imprimir