Câmara Municipal vai votar proposta para atribuição de subsídio de 75 mil euros ao Xico Andebol



A Câmara Municipal de Guimarães vai votar, na quinta-feira, uma proposta para a atribuição de um subsídio no valor de 75 mil euros ao Clube Desportivo Xico Andebol.

Trata-se de um apoio extraordinário ao clube vimaranense, ao abrigo do Regulamento de Atribuição de Apoios às Associações Desportivas de Guimarães, justificado na proposta pelo “manifesto aumento de despesas” gerado pela subida ao principal escalão do andebol nacional.

A proposta aponta para que metade do valor do subsídio extraordinário, no valor de 37.500 euros, seja pago imediatamente após a celebração do contrato-programa, e a segunda prestação, no remanescente valor, a pagar após a entrega do relatório da atividade desportiva.

No pedido que solicitou à Câmara Municipal, o Xico Andebol deu conta que as despesas para a temporada 2021/2022 aumentaram 82 mil euros: 12 mil euros para a fase final dos Campeonatos Nacionais dos escalões de formação; 30 mil euros do valor da inscrição da equipa na 1ª Divisão; 10 mil euros para deslocação aos Açores; 12 mil euros para a deslocação à Madeira e 18 mil euros para deslocações internas.


Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Xico Andebol

Imprimir Email