Vitória coloca plano em prática para facilitar acesso dos sócios e adeptos

Face à obrigatoriedade de apresentação de um teste Covid-19 negativo para acesso a recintos desportivos com lotação superior a cinco mil lugares, o Vitória disponibiliza aos seus associados e aos adeptos com bilhete para o encontro relativo à 14.ª jornada da I Liga um conjunto de soluções de testagem que acrescem à rede de farmácias certificadas e que permitem que cada utente possa realizar quatro testes gratuitos por mês, refere o clube em comunicado.

Conheça o plano:

O Vitória vai instalar três centros de testagem junto ao Estádio D. Afonso Henriques, em funcionamento na sexta-feira (entre as 10h e as 18h) e no sábado (entre as 9h e as 18h).

Estes centros, cada um deles com vários postos de testagem, estarão localizados entre as portas 2/3 (em parceria com a Casa de Saúde de Guimarães), entre as portas 8/9 e entre as portas 13/14/15 (estes em parceria com os Laboratórios Germano de Sousa). Os testes aqui realizados são gratuitos, respeitando a Portaria n.º 138-B/2021.

Tendo em conta que a capacidade de testagem destes centros é limitada, o Vitória Sport Clube vai também instalar, no D. Afonso Henriques, um centro para validação de autotestes, devidamente certificado para permitir que os resultados negativos aí obtidos autorizem o acesso ao recinto desportivo.

Igualmente nas imediações do estádio vão estar dois contentores para colocação de pulseiras, cuja distribuição depende da apresentação de um teste negativo ou certificado de recuperação. Estes contentores estarão localizados nos mesmos locais onde já estiveram nas primeiras jornadas da época em curso e as pulseiras substituem, face à nova legislação, os autocolantes colocados nos cartões dos associados com certificados de vacinação completa. É muito importante registar que a colocação de pulseira é condição obrigatória para acesso ao estádio.

A todos estes espaços centralizados junto do D. Afonso Henriques acrescem, importa lembrar, os contentores de testagem que a Câmara Municipal de Guimarães disponibiliza junto do pavilhão do Xico Andebol (das 9h às 18h) e junto às muralhas, no centro da cidade (das 9h às 19h), ambos com interrupção para almoço.

Em parceria com o Grupo Trofa Saúde, vão também ser alargados os horários de testagem no Espaço Guimarães e criada uma linha de atendimento exclusiva para sócios do Vitória Sport Clube. Assim, nesta grande superfície os testes realizam-se na sexta-feira entre as 10h e as 18h e no sábado entre as 9h e as 12h.

Importa lembrar que os menores de 12 anos estão dispensados da apresentação de teste, sendo que para todas as outras faixas etárias é condição para entrada no D. Afonso Henriques o ingresso, o documento de identificação e um dos seguintes testes:

- Teste PCR negativo, com prova de identidade, realizado nas 72 horas anteriores ao encontro;

- Teste Antigénio negativo, com prova de identidade, realizado nas 48 horas anteriores ao encontro;

- Autoteste negativo realizado na presença de profissionais de saúde e validado por estes;

- Certificado de recuperação, que ateste que o titular recuperou de uma infeção por SARS-CoV-2 há mais de 11 dias e menos de 180 dias.

Marcações: Vitória Sport Clube, sócios, covid-19, teste

Imprimir Email