Deco tentou comprar acções da SAD do Vitória por duas vezes mas levou nega de Mário Ferreira



O jornal 'Público' revela, esta sexta-feira, que Deco tentou comprar a maioria das acções da SAD do Vitória em duas ocasiões distintas.

O antigo internacional português, um dos mais proeminentes agentes de jogadores, fez a primeira tentativa em 2016, numa parceria com o investidor Alejandro Etchebarria. Contudo, o então accionista maioritário, Mário Ferreira, detentor da MAF – Sociedade de Investimentos SGPS, SA, recusou a proposta no valor de 8,5 milhões de euros. De acordo com a mesma notícia, Deco voltou a tentar adquirir a posição maioritário de Mário Ferreira, em Janeiro de 2019, juntamente com o empresário Júlio Brant, familiar de um administrador da empresa Arpoador Sports & Marketing Lda, da qual o antigo jogador é um dos sócios. A proposta, no valor de 8,1 milhões de euros, foi rejeitada por Mário Ferreira a 21 de Maio de 2019, seis dias antes da demissão da Direção de Júlio Mendes.

Recorde-se que Deco chegou a apresentar um pedido de insolvência da SAD do Vitória, em Novembro de 2020, reclamando uma indemnização no valor de 1,1 milhões de euros. O agente de jogadores desistiu da acção em Março deste ano.

Deco é um dos envolvidos na Operação Fora de Jogo, da responsabilidade do Ministério Público e da Autoridade Tributária. O empresário está ligado à transferência de vários ex-jogadores do Vitória, como Edmond Tapsoba (Bayer Leverkusen), Raphinha (Sporting) e Tiquinho Soares (FC Porto).


sexta, 26 novembro 2021 09:40 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Mário Ferreira, Deco

Imprimir