Vitória vai ter piscina coberta

O espaço das antigas piscinas da Unidade Vimaranense vai recuperar novamente essa função, com a construção de uma piscina coberta para servir a comunidade e as modalidades do Vitória. A notícia foi avançada pelo Desportivo de Guimarães na sua edição desta semana.

Em declarações ao Grupo Santiago, o Presidente da Câmara de Guimarães reiterou a existência de contactos com a Direcção do Vitória no sentido de transformar aquela área, situada junto ao Complexo Desportivo do Clube. Domingos Bragança revelou que tem dialogado com o Presidente do Vitória sobre o assunto no sentido de “construir uma piscina municipal coberta, mas envidraçada, tecnologicamente evoluída”, num projecto que privilegie a utilização de “materiais de energia renovável” e garanta o conforto e a segurança actualmente exigidos nos equipamentos desta natureza. 

O Autarca entende que o projecto deverá obedecer a requisitos técnicos e funcionais de sustentabilidade, num enquadramento com o espaço envolvente, onde existe uma área habitacional e um amplo espaço de lazer. “Quem passar naquela rua, terá a possibilidade de ver a piscina e a actividade interior, como se a piscina estivesse descoberta”, afirmou, vincando que o equipamento “será afecto à comunidade, mas também de uma forma muito especial às modalidades de piscina do Vitória, nomeadamente à Natação e ao Pólo aquático”. “É isso que está a ser trabalhado com o Vitória”, observou Domingos Bragança, insistindo que “será uma piscina de comunidade”.

Imprimir Email