Direcção do Vitória prescindiu de João Pedro após acto de indiscplina do brasileiro

O médio João Pedro já não faz parte do plantel do Vitória. De acordo com as informações recolhidas pela Rádio Santiago, o brasileiro está de regresso ao seu país natal. O Vitória não perdoou o comportamento do jogador, ontem, no decorrer do jogo com o Sporting. Depois de ter sido substituído por Edgar, aos 28 minutos, o João Pedro pontapeou uma bola e dirigiu-se para o balneário. Paulo Pereira obrigou-o a regressar ao banco, mas o jogador continuou a manifestar a sua insatisfação aos berros. Já no banco de suplentes, João Pedro foi advertido pelo vice-presidente do Vitória. O médio não aceitou bem a repreensão e discutiu com Paulo Pereira, levando mesmo à intervenção de Manuel Machado. Após o intervalo, o médio não regressou ao banco, por indicação do treinador, que na sala de imprensa anunciou que o brasileiro passava a estar sob a alçada do Departamento Jurídico.

A saída de João Pedro começou a desenhar-se logo após o final do jogo com o Sporting. O médio foi informado que deixaria de fazer parte do plantel. João Pedro ainda pediu desculpa, mas o 'mea culpa' não foi suficiente para demover a Direcção do Vitória. Segundo foi possível apurar, alguns jogadores do plantel intercederam junto dos dirigentes no sentido de perdoar a atitude de João Pedro. O apelo dos atletas foi não teve consequências, uma vez que Emílio Macedo da Silva e seus pares mantiveram-se irredutíveis na decisão.

A passagem de João Pedro por Portugal foi curta. O brasileiro chegou ao nosso país no final do mês de Janeiro, para substituir o lesionado Maranhão, cedido pelo Palermo, de Itália, com quem mantém contrato. Com a camisola do Vitória, participou em seis jogos da Liga, dois dos quais como titular, a última vez frente ao Sporting.
Agora, está de volta ao Brasil. No seu país, o médio deverá representar o Atlético Mineiro, clube onde cumpriu toda a formação antes de se transferir para o Palermo, que pagou à volta de seis milhões de euros pelo seu passe.


Marcações: Desporto

Imprimir Email