Svärd deixa o Vitória e reforça Borussia de Mönchengladbach

Segundo o jornal DESPORTIVO de Guimarães, o negócio está praticamente concluído. O Borussia fez uma proposta considerada suficientemente tentadora ao Vitória e, por consequência, ao ver abertas as portas de um campeonato interessante como é o alemão - sobretudo ao nível financeiro - Sebastian Svärd deu o seu acedimento para que a transferência seja exequível.
Os números da transferência não são ainda conhecidos, mas tudo indica que o Vitória sairá extremamente satisfeito deste negócio, ainda que a eventual continuidade de Svärd no plantel fosse considerada, nomeadamente por Norton de Matos, como importantíssima. Recorde-se que o dinamarquês tem mais um ano de ligação ao Vitória, depois de ter terminado o seu vínculo ao Arsenal de Londres na condição de emprestado.
Contrariamente a Svärd, a situação de Saganowski não sofreu evolução. O Vitória continua sem receber uma proposta suficientemente sedutora, pelo que o internacional polaco faz, de momento, parte dos planos do treinador. Alguns clubes internacionais já solicitaram informações sobre as condições de venda do passe de Sagan mas os números exigidos pelo Vitória têm sido considerados proibitivos.
Marcações: Desporto