Outra Voz e Raúl Maia estreiam «Esta concha soa a vozes»

images/fotoarquivo/2018/cultura/concha_cheira_a_vozes.jpg

No próximo sábado, na Sala de Ensaios do Teatro Jordão, decorrerá a estreia do espectáculo «Esta concha soa a vozes».

Trata-se de uma criação do colectivo vocal Outra Voz, em colaboração com o coreógrafo e performer Raúl Maia que regressou a Portugal depois de muitos anos a trabalhar no estrangeiro.
Carlos Correia diz que se trata de "uma criação que temos vindo a trabalhar há algum tempo com um cariz experimental bastante acentuado que mistura música electrónica e tradicional e vai ter uma componente cénica performativa com a qual se pretende despontar uma reflexão junto do público sobre a hiperindividualização".

Em entrevista ao Grupo Santiago, Carlos Correia fala de um espectáculo que interpela o espectador.
De acordo com aquele responsável, "de alguma forma tenta despontar nos espectadores uma emoção e um sentimento, não é uma entrega directa sem significado", sendo que o espectáculo foi criado "no sentido de despontar inquietação junto do público e esperamos ser bem sucedidos".
Este novo espectáculo propõe uma viagem sensorial e performativa onde o som, o corpo e a palavra se entrelaçam num gesto artístico colectivo, poético e profundamente experimental. Carlos Correia admite que se trata de um novo desafio para o Grupo Outra Voz.

"Acho que, na verdade, será mais uma nova etapa de um percurso que se tem vindo desenvolver ao longo do tempo e que tem sempre em conta esta fusão de influências e esta forma de olhar para o nossa legado para que possa ser reinventado e recriado todos os dias para que possa vir a ser uma tradição no futuro, levando o público a descobrir universos que achamos que são merecedores de discussão", afirmou.
A estreia de «Esta concha soa a vozes», é às 21h30 e tem entrada gratuita.


quarta, 21 maio 2025 16:05 em Cultura

Marcações: Grupo Outra Voz

Imprimir