Largo do Toural prepara-se para noite de animação com folia do Carnaval

O Carnaval vai ser assinalado no Largo do Toural, esta segunda-feira, numa iniciativa que está a ser organizada pela Associação Vimaranense de Hotelaria.

A festa de Carnaval procura retomar o programa de animação do espaço público nesta data. "É um evento para promover o espaço público, onde os nossos associados estão inseridos, e assim retomarmos a tradição de assinalar a noite de Carnaval", explicou José Diogo Silva, dirigente da AVH.

"Há 10 ou 15 anos, o Carnaval era uma festa forte nas Praça de São Tiago e no Largo da Oliveira, depois a data deixou de ser feriado e a tradição perdeu-se um pouco. Queremos voltar a apostar na noite de Carnaval e dizer aos vimaranenses que não precisam sair de Guimarães para festejar o Carnaval", acrescentou.

A festa de Carnaval no Largo do Toural está a ser preparada, com início às 22h00 e animação a cargo dos Meninos do Rio, Tiago Cruz, André Alves e Nokia's.

Em Pevidém prossegue o programa carnavalesco, com festa a partir das 23h59, numa organização do Maraus Bar. Amanhã, terça-feira, a partir das 15h00, o desfile de Carnaval invadirá as nas principais ruas da Vila, estando o «Enterro do Entrudo», com a leitura do testamento, marcada para o Mercado de Pevidém.

Em Barco esta segunda-feira há baile de máscaras. É uma organização do Grupo Cultural e Recreativo local, na sua sede, a partir das 21h45, com prémios para os melhores mascarados e para todas as crianças.

Marcações: Largo do Toural, Festa de Carnaval

Imprimir Email