Conheça as propostas culturais para este sábado em Guimarães

Este sábado a Rua de Santo António fecha ao trânsito para o Open Day, numa iniciativa que terá início a partir das 15h30.

Realiza-se sábado em Guimarães o Festival Sonus Art. Trata-se da primeira edição de uma iniciativa marcada para sábado e que vai decorrer em vários espaços da Cidade. O evento começa às 14h30 com a actuação de Jua na Praça de S. Tiago. Prossegue com Filipe Carvalho, na sala de ensaio do Teatro Jordão, às 17h00. No mesmo local, a partir das 18h30, actua Jasmim. A partir das 22h00, na Ramada, actuam Martim Seabra, Sunflowers e Cavalo Marinho. Finalmente, a partir das 2h00, na sede da Associação Convívio, há sound Dj set. Paralelamente, estarão patentes exposições artísticas na sala de ensaio do Teatro Jordão que podem ser visitadas entre as 15h30 e as 19h30.

Realiza-se sábado, dia 15, a apresentação do livro «Mira, a cadela que nasceu para amar», da autoria de Elizabeth Deschauer. A apresentação decorrerá na Biblioteca Municipal Raul Brandão, pelas 15h30. Para além da autora, marcarão presença na sessão, o filho Victor e a cadela Mira que faz parte de toda esta história. O livro conta a história de uma cadela de assistência, inseparável de Victor desde que se conheceram. Victor tem uma doença metabólica rara, entrou em coma aos 10 dias de vida ficando descompensado e com algumas sequelas. Mira, mudou completamente a sua vida. O estado de saúde de Victor melhorou e as crises pararam depois de conhecer a cadela.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães, no âmbito das comemorações dos seus 145 anos, vão inaugurar este sábado uma obra de arte do artista plástico, Pedro Guimarães. A cerimónia decorrerá às 11h, no quartel da corporação.

Em S. Torcato prossegue a Festa das Colheitas, numa organização do Grupo Folclórico de S. Torcato. Neste segundo dia da iniciativa, em destaque está o milho.

A Associação N'Culturas apresenta este sábado um espectáculo de variedades. Ao palco do salão paroquial de S. Martinho de Candoso sobe a peça «Na paragem do autocarro», pelo Grupo de Teatro Candoso Activo. Há também animação musical a cargo de Adão Sá e Cristóvão Gonçalves.

Em Santa Leocádia de Briteiros realiza-se este sábado uma feirinha de Outono. Trata-se de uma organização da comunidade escolar da Escola de Serrado. De acordo com o programa, a partir das 14h00 há venda de produtos agrícolas pelos alunos. A feirinha vai funcionar a partir das 14h00. As verbas angariadas revertem para a organização de actividades dos alunos.

sábado, 15 outubro 2022 08:26 em Cultura

Marcações: propostas

Imprimir