Manta abre nova temporada cultural do Centro Cultural Vila Flor

O festival Manta realiza-se no próximo fim-de-semana, dando início à nova temporada cultural do Centro Cultural Vila Flor.

Na edição deste ano, o Manta apresenta um alinhamento inteiramente nacional marcado pela originalidade de cinco projectos que atravessam estéticas e gerações diversas.
No início do festival, sexta-feira, o Manta abre com Mariana Bragada sob nome artístico Meta_ que, depois de ter participado nas residências do Westway LAB, regressa a Guimarães para apresentar material de composição original com o qual tem conquistado um significativo número de seguidores.

Depois entrará em cena Rodrigo Leão, artista que dispensa apresentações e que nos trará o seu «Cinema Project» com a participação de um coro juvenil.
No sábado, actuarão duas das mais bem sucedidas propostas na arte de escrever canções. Noiserv abrirá a viagem sonora da segunda noite, com um imaginário gerado por uma criatividade sem limites, seguindo-lhe a dupla Sean Riley e The Legendary Tigerman que, a partir de uma viagem com rota inicial inspirada na beat generation cujo destino seria Tanger, acabaria por rumar ao sul de Espanha e escrever um disco juntos, esse mesmo que vêm apresentar no Grande Auditório do CCVF.
O Manta também apresentará um concerto no sábado à tarde, intitulado Tranglomango, mantendo a tradição recente de dedicar uma parte do seu programa a um público mais jovem.

Devido às previsões meteorológicas adversas que impedem a preparação técnica dos palcos no jardim, os concertos terão lugar nos auditórios do CCVF.


quarta, 07 setembro 2022 10:16 em Cultura

Marcações: CCVF, manta

Imprimir