Conheça o programa cultural para este sábado

Prossegue hoje o programa das Festas da Cidade e Gualterianas. «Animadixie» anima as ruas da cidade entre as 18h00 e as 21h00. Mais tarde, pelas 21h30, o Festival de Folclore do Grupo Folclórico Recreativo de Tabuadelo preenche o Largo do Toural.

Em Souto Santa Maria realiza-se a 3ª Semana Multicultural. É uma iniciativa que decorre até domingo, numa organização da União de Freguesias de Souto Santa Maria, Souto S. Salvador e Gondomar. De acordo com o programa, este sábado, de manhã, há torneio de Futebol de 7 e torneio de futsal feminino. De tarde, jogo do pau limpo e porco no espeto e arraial castreja, com actuação de Sérgio Mirra Trio.

Em Pinheiro há festas em honra do Divino Salvador. As festividades estão de regresso após dois anos em que a pandemia impediu a sua realização. Na programação das festividades, a noite é animada pela banda Myllenium. 

Em Ronfe há festas em honra de S. Tiago.  Sábado, há feira do gado, animação infantil, missa solene, actuação do Rancho Folclórico da casa do Povo e José Malhoa. Finalmente, domingo, actua a Banda Filarmónica de Famalicão, seguida de missa solene, às 11h00. De tarde, pelas 17h00, há sermão e procissão. No final, há actuação de Zecadegas.

Decorrem em Vila Nova de Infantas as festas em honra de Nossa Senhora de Fátima. De acordo com o programa, sábado, há procissão de velas, seguida de actuação da banda «Kontalento». Domingo, às 10h00, há missa solene com profissão de fé. Às 16h00 procissão, seguida da actuação do grupo «Sons e cantares do Ave.

Em Moreira de Cónegos, este sábado, realiza-se a cerimónia simbólica do levantar do mastro na Senhora da Ajuda. A iniciativa terá início às 14h00. 

sábado, 30 julho 2022 08:21 em Cultura

Marcações: Moreira de Cónegos, Infantas, Ronfe, Pinheiro, Festas da Cidade e Gualterianas, Semana Multicultural

Imprimir