«Manta» está de regresso aos jardins do CCVF

A edição deste ano do «Manta» está de regresso à frescura dos jardins do Centro Cultural Vila Flor, abrindo o cartaz de iniciativas da nova temporada em que se celebra o 17º aniversário do CCVF.

Para a edição de 2022, o «Manta» apresenta um alinhamento inteiramente nacional marcado pela originalidade de quatro projectos que atravessam estéticas e gerações diversas.
O programa começa às 21h30 do dia 9 de Setembro com Mariana Bragada, sob nome artístico Meta_ que regressa a Guimarães para apresentar material de composição original com o qual tem conquistado um significativo número de seguidores. Depois, pelas 22h30, entrará em cena Rodrigo Leão, artista que dispensa apresentações e que trará o seu «Cinema Project» com a participação de um coro juvenil, acompanhado pela sua banda habitual.

No dia 10 de Setembro, o relvado e as mantas voltam a estender-se para duas das mais bem-sucedidas propostas na arte de escrever canções. Noiserv, às 21h30, abrirá a viagem sonora da segunda noite do «Manta», com um imaginário gerado por uma criatividade sem limites. «Uma Palavra Começada Por N» assume um tom mais confessional que os registos anteriores e aproxima-se ainda mais do ouvinte através da sonoridade que sempre o caracterizou, aliada à sua língua materna.
David Santos é seguido pela dupla Sean Riley e The Legendary Tigerman, às 22h30 que, a partir de uma viagem com rota inicial inspirada na beat generation cujo destino seria Tanger, acabaria por rumar ao sul de Espanha e escrever um disco juntos, esse mesmo que vêm apresentar no jardim do Centro Cultural Vila Flor.
O Manta apresenta também um concerto no dia 10 de Setembro à tarde, pelas 15h30, intitulado «Tranglomango», mantendo a tradição recente de dedicar uma parte do seu programa a um público mais jovem.
Os concertos são de entrada gratuita até ao limite da lotação disponível.

Uma semana volvida será a dança contemporânea a tomar lugar central no maior palco do CCVF, às 21h30, para assinalar o seu 17º aniversário com a estreia nacional de «Larsen C», de Christos Papadopoulos, aquele que é considerado uma das vozes mais inovadoras da dança contemporânea que tem o «poder» de questionar a nossa perceção da realidade.


quarta, 27 julho 2022 10:13 em Cultura

Marcações: manta, 2022

Imprimir