Conheça as propostas culturais para este domingo

A Rádio Santiago promove este domingo o tradicional encontro de cantadores ao desafio. Uma iniciativa suspensa nos dois últimos anos devido à pandemia. A edição da retoma está marcada para Serzedelo com a participação dos melhores cantadores ao desafio portugueses. 

Estão confirmadas as presenças Alberto Ribeiro, Augusto Canário, Augusto Moreira, Bruno de Nine, Carlos Ribeiro, Cristiana Sá, Daniel Fernandes, Domingos Soalheira, Duarte, Fernando Celorico, Henrique de Lindoso, João Cunha, João Ribeiro, João Oliveira, José Pardelhas, Jorge Martins, Liliana Oliveira, Maria Celeste, Paulino Brasileiro, Quim Costa e Sara Cristina. O encontro tem início marcado para as 15h00.

Este domingo  realiza-se uma conferência na Sociedade Martins Sarmento. Trata-se de uma iniciativa integrada no programa que comemora os 48 anos do 25 de Abril de 1974, programa promovido pela Câmara Municipal de Guimarães e que termina este domingo. A conferência, marcada para as 18h00, é sobre as canções de luta da oposição democrática durante a ditadura. É conferencista Rui Vieira Nery.

Chegam ao fim este domingo as festas em honra de Nª Sª da Madre Deus. Este domingo, às 11h00, há missa, pelas 15h30, há procissão, seguida da actuação do Rancho Folclórico de S. Cipriano da Tabuadelo. O programa encerra com a actuação do Grupo de Fados Rivulos.

Em Barco chegam ao fim este domingo as festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios. Este domingo há missa solene, às 11h15, procissão às 17h00, seguida de espectáculo de dança.

Este domingo chegam ao fim as festas em honra da Senhora do Ó, na freguesia de Corvite. De acordo com o programa, às 9h30 há missa solene, às 15h00 realiza-se a procissão com a participação da Banda Musical das Taipas. No final actua o Rancho Folclórico de Ponte e das Tricanas da Lapa, da Póvoa de Varzim.

domingo, 01 maio 2022 08:43 em Cultura

Marcações: Sociedade Martins Sarmento, Festas , cantadores ao desafio

Imprimir