Conheça o programa cultural para este sábado em Guimarães

O Centro Cultural Vila Flor recebe hoje, pelas 19h00, o espetáculo “Endless”, da companhia Dançando com a Diferença. Desde a sua estreia, em 2012, na Madeira, a peça já foi reposta em diferentes contextos e países. O espetáculo que vai ser apresentado em Guimarães faz parte do projeto “+ Inclusão / Fora de Portas”, uma parceria d’A Oficina com a Dançando com a Diferença que pretende aproximar diferentes públicos à dança inclusiva, sob a direção daquele que criou este conceito, Henrique Amoedo.

Este sábado há mais duas iniciativas do programa promovido pela Câmara de Guimarães de comemoração dos 48 anos do 25 de Abril de 1974. Pelas 18h00, na sede do Círculo de Arte e Recreio realiza-se uma sessão de apresentação da Fanzine CAR 2022, denominada «Resistir é Vencer». No final e ainda no mesmo local, há conversa intergeracional, denominada «Resistir é Vencer». Pelas 21h30, no Teatro Jordão há debate / conversa sobre «Memórias de Adriano», num tributo a Adriano Correia de Oliveira, pelo Inquiet ‘Ensemble.

O Centro de Artes e Ofícios de Guimarães vai promover a iniciativa Conversas em.png. João Fonseca, da organização, fala de uma acção que tem por objectivo discutir problemas relacionados com o design e a ilustração. As Conversas em.png, decorrem este sábado e amanhã, dia 1 de Maio no centro de artes e ofícios, na Rua de Santa Maria, em Guimarães.

Realizam-se este fim-de-semana as festas em honra de Nª Sª da Madre Deus.  Este sábado, o destaque vai para a procissão, às 21h00, seguida de actuação de Adriano Costeira.

Em Barco festeja-se Nossa Senhora dos Remédios. Este sábado a noite é animada com a actuação do grupo de bombos de Santa Maria de Gémeos, seguida da actuação da Banda Mylenium.

Na freguesia de Corvite há festas em honra de Nossa Senhora do Ó. De acordo com o programa, este sábado, às 15h00, há torneio de chincalhão. Pelas 21h00 há procissão de velas, seguida de espectáculo com Jorge Amado.

A congregação «Aliança de Santa Maria», da Paróquia de Nossa Senhora da Oliveira, promove este sábado, a oração do Rosário pela pela paz. A oração pela paz decorrerá no Largo Cónego José Maria Gomes, junto à Câmara Municipal de Guimarães, com início às 15h00.

 

sábado, 30 abril 2022 08:28 em Cultura

Marcações: Comemorações do 25 de Abril, Paróquia de Nossa Senhora da Oliveira, Endless, Centro de Artes e Ofícios de Guimarães, Nª Sª da Madre Deus, Nossa Senhora dos Remédios, Nossa Senhora do Ó

Imprimir