Flores, convívio e alegria no Dia Internacional da Mulher da Associação de Reformados de Guimarães

Celebrar as mulheres, as suas lutas e conquistas. Foi o propósito da já tradicional festa organizada pela Associação de Reformados e Pensionistas de Guimarães para assinalar o Dia Internacional da Mulher.

Com a presença de cerca de três centenas de pessoas, a iniciativa realizada esta terça-feira durante a tarde, na sede da Instituição, com música ao vivo e a actuação de Domingos Araújo, constituiu um momento de convívio e de partilha para os utentes que foram particularmente afectados pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Embora a máscara de protecção facial fosse adereço obrigatório, este ano já foi possível a organização de uma festa, com animação musical propícia à dança e a distribuição de rosas a todas as senhoras presentes.

Em representação do Município, a Vereadora da Acção Social, Paula Oliveira, enalteceu o papel das mulheres na sociedade, reconhecendo a Direcção da Instituição pela iniciativa louvável que faz jus ao simbolismo da data. 

António Lopes, Presidente da Associação de Reformados e Pensionistas, justificou a realização deste evento com o regresso da actividade da Instituição "para satisfação dos associados que passaram o período da pandemia em isolamento". "Cumprimos as regras sanitárias e alertamos os nossos associados para continuarem a zelar pela sua saúde protegendo-se, mas a vida tem de continuar. E o convívio, a alegria, o encontro entre amigos é fundamental", referiu, ao dar conta que a programação da Instituição procura satisfazer as necessidades e expectativas dos seus utentes.

Marcações: dia internacional da mulher, Associação de Reformados e Pensionistas de Guimarães

Imprimir Email