Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e dos Santos Passos retoma celebrações quaresmais

A Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e dos Santos Passos retomou este ano as celebrações quaresmais, depois do interregno registado nos últimos dois anos. Este domingo, às 17h00, realiza-se a Via Sacra, seguida de reflexão quaresmal.

Em declarações ao Grupo Santiago, o Provedor da Irmandade, António Monteiro de Castro, sublinhou que esta é a principal manifestação religiosa e cultural da Instituição, fundada em 1592 e que "tem como tema principal a Paixão, estando intimamente ligada às celebrações quaresmais" em Guimarães.

Este ano, os estandartes roxos voltaram a erguer-se no jardim do Largo República do Brasil, diante da igreja da Senhora da Consolação e dos Santos Passos, anunciando as manifestações religiosas que estiveram suspensas devido à pandemia da Covid-19.

Durante este período da Quaresma, para além da Via Sacra, às sexta-feira, às 8h30, e ao domingo às 17h00, a Real Irmandade voltará a organizar a Procissão dos Santos Passos ou de 'Lázaro' no dia 3 de Abril e a Procissão do Enterro do Senhor na Sexta-Feira, no dia 15.

Marcações: Celebrações quaresmais, Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos

Imprimir Email