Festival Vaudeville Rendez-Vous de regresso para a sétima edição com várias estreias
O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous está de regresso às cidades de Guimarães, Barcelos, Braga e Famalicão para a sétima edição.
Às 26 apresentações, de entrada gratuita, somam-se diversas actividades de mediação, que contemplam quatro oficinas de criação dirigidas a todos os públicos, duas masterclasses orientadas para profissionais das artes, uma oficina dirigida a malabaristas e skaters e uma sessão de pitching entre criadores e programadores.
Destaque para a apresentação pública do projecto de cooperação europeu Circuslink – desenvolvido pela Archaos (Bienal de Circo de Marselha, França), Festival Dynamo (Dinamarca), Letni Letna (República Checa) e Teatro da Didascália (Portugal), no dia 21 de Julho, às 15h00, no Jardim do Paço dos Duques de Bragança.
De acordo com a programação, a estreia absoluta de «Váld» ocorre no dia 21, no jardim do Paço dos Duques. No mesmo local, no dia 22, há a estreia de «Là-bas», pela companhia francesa Compagnie Troubles Champêtres. Já «Random», do francês Joel Martí e do espanhol Pablo Molina, pode ser visto no dia 23, às 22h00, também no jardim do Paço dos Duques de Bragança.
O Vaudeville Rendez-Vous é um festival internacional focado na programação de circo contemporâneo e formas transdisciplinares para o espaço público.
Marcações: Vaudeville Rendez-Vous , Festival Internacional, sétima edição