Homem hospitalizado após assalto e agressão com gás pimenta em Urgezes

Um homem de 55 anos foi assaltado e agredido com gás pimenta, durante a última madrugada, na zona da rodovia de Covas, em Urgezes.

O crime está a ser investigado pela PSP de Guimarães e a vítima teve de receber assistência no serviço de urgência do Hospital da Senhora da Oliveira.
De acordo com informações recolhidas pelo Grupo Santiago, o homem estaria a pedir boleia com destino a Vizela, encontrando-se na berma da EN 105, quando foi abordado por três indivíduos do sexo masculino, que se encontravam numa carrinha.

Ao dirigir-se à viatura, o homem foi surpreendido, sendo pulverizado com spray de gás pimenta, um gás químico que lhe causou diversas lesões, sobretudo, nos olhos.

Ao que conseguimos apurar, os ocupantes da carrinha apoderaram-se da carteira, de onde tiraram o dinheiro e a documentação, deixando o homem prostrado no pavimento da estrada.
Pouco tempo depois, um automobilista apercebeu-se da presença do indivíduo naquela situação e alertou as autoridades policiais e os bombeiros.

A corporação vimaranense recebeu o alerta às 2h38. A vítima encontrava-se desorientada, apresentando sintomas associados ao gás pimenta, como irritação nos olhos, garganta seca e dificuldades respiratórias.
O homem, residente em Vizela, foi conduzido ao Hospital da Senhora da Oliveira.

A PSP de Guimarães está agora a investigar o crime.

Marcações: Bombeiros Voluntários de Guimarães , assalto, PSP de Guimarães, agressão, gás pimenta

Imprimir Email