BIGGER: 5 dicas para organizar a festa perfeita para o Euro 2024

 

A decorrer entre 14 de junho e 14 de julho, o Euro 2024 é um dos maiores eventos desportivos do planeta. Num ano em que Portugal é apontado como um dos favoritos ao título, é apenas natural que os Portugueses queiram ver os jogos do Euro a partir do conforto de casa, na companhia de amigos e familiares.
Mas será assim tão fácil organizar a festa perfeita para o Euro 2024? As nossas dicas ajudam a evitar alguns erros comuns:

1. Testar todos os dispositivos antes do jogo

Não é possível organizar uma festa do Euro 2024 sem ver pelo menos um jogo do Campeonato Europeu de Futebol, por isso é importante testar todos os dispositivos antes de os convidados começarem a chegar.
Os jogos de Portugal no Europeu têm transmissão em sinal aberto, mas é recomendável precaver-se com uma segunda ou terceira alternativa (como um tablet com ligação a um site de streaming), que permita ver igualmente as partidas transmitidas antes ou depois dos jogos da seleção.
A melhor forma de garantir que não perde nenhum jogo é utilizar uma VPN. O que é uma VPN? Trata-se de uma ferramenta de cibersegurança que permite estabelecer uma ligação segura entre os seus dispositivos e a internet, além de aceder a conteúdo bloqueado em Portugal.
Isto significa que, com uma VPN, pode, por exemplo, ver os jogos da Inglaterra no Euro 2024 através do site da BBC, cujo conteúdo é exclusivo para cidadãos britânicos. Com apenas um clique, pode ligar-se a um servidor inglês e ver os jogos do Euro na BBC como se estivesse em Londres.

2. Assegurar o conforto dos convidados

Para organizar a festa perfeita para o Euro 2024, não é preciso exagerar na decoração. Algumas bandeirinhas e elementos festivos podem ajudar a criar o ambiente certo, mas o fundamental é garantir o conforto dos convidados.
Antes da festa, avalie o espaço que tem em casa para evitar convidar demasiadas pessoas. Cada convidado deve ter um lugar onde se sentar em frente à televisão ou ao projetor para não perder um minuto que seja da ação.

3. Caprichar nos snacks

O futebol mexe com as emoções dos Portugueses, mas felizmente é possível acalmar os ânimos dos fãs mais aguerridos com o empurrãozinho de uns deliciosos snacks. Afinal, não se consegue roer as unhas com nervosismo quando se está a enfiar um salgadinho na boca!
Num momento em que as tendências vegan estão por todo o lado, dominando desde as preferências alimentares até à produção de sapatos, é essencial ter-se um menu diversificado e inclusivo, com pratos para omnívoros e vegetarianos.
Antes da festa, assegure-se de que está a par das restrições e preferências alimentares de todos os convidados, para que nenhum se sinta excluído.

4. Criar boas condições logísticas

Para organizar a festa perfeita para o Euro 2024, também é preciso considerar os aspetos talvez menos divertidos do evento. Assim, além de assegurar o conforto dos convidados, deve ter em atenção o seguinte:

Acesso ao lixo: Deixe vários sacos para o lixo em pontos estratégicos da casa, para que os convidados não tenham de se levantar com frequência.

Estacionamento: A festa para o Euro 2024 começa antes de os convidados entrarem em casa. Ajude-os, informando-os sobre os lugares de estacionamento mais próximos.

5. Fazer um esforço extra

Além do básico na organização de um convívio caseiro durante o Euro 2024, pode sempre fazer um esforço extra para criar uma experiência ainda mais memorável para si e para os seus convidados. Estas são algumas possibilidades:

Atividades pré-jogo: Convide os amigos e familiares a entrarem no espírito do Euro 2024 com algumas atividades pré-jogo (ou mesmo durante o intervalo). Um pequeno jogo de perguntas e respostas sobre factos históricos dos Europeus, por exemplo, é ideal para ocupar os 15 minutos do intervalo.

Fotografias: Tire algumas fotos do evento para partilhar nas redes sociais ou num grupo do WhatsApp — os amigos vão agradecer!

Agradecimentos: Após a festa, agradeça por sua vez a todas as pessoas que compareceram com uma mensagem pós-jogo.

Com estas dicas, poderá organizar uma festa de arromba para o Euro 2024, seja para apoiar a seleção nacional, para acompanhar a prestação das outras equipas ou simplesmente passar tempo de qualidade com amigos e familiares.

 

Imprimir Email