Alexandre Amorim bate próprio recorde

A água é o seu segundo habitat. Qualquer dia ganha guelras... É entre mergulhos e braçadas que passa grande parte do seu tempo e dos seus dias. Nem sempre foi fácil. Houve momentos que lhe apeteceu desistir e até lhe afectou a saúde mental. É muito competitivo e embora faça natação para se divertir, é para ganhar que treina diariamente. Começou na natação com três anos e com o tempo percebeu-se que se tivesse tido uma outra vida, teria sido um peixe... Mais tarde, inspirado por grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade, tais como, João Costa, Adam Peaty e Michael Phelps, iniciou um trajecto notável no Desporto.

As suas conquistas mais significativas incluem recentes recordes nacionais, marcos importantes na sua carreira, que mostram o seu esforço e talento. Primeiramente, nadar era apenas uma forma de enfrentar o medo da água, porém, com o tempo, a competição tornou-se uma parte importante da sua vida, e o sonho de se tornar um competidor internacional foi ganhando forma à medida que amadurecia. 

Representar o Vitória Sport Clube é uma honra. Já lá vão três anos desde que ingressou no Clube, uma decisão tomada impulsivamente, mas que se revelou muito positiva.

Tudo na BIGGERmagazine de Julho!

 

Imprimir Email