Pedro Gomes conquistou 3.º lugar em concurso de literacia

Já lá vai o tempo em que os jogadores de futebol eram praticamente analfabetos. Os tempos são outros, e as exigências também. Hoje são muitos os atletas que ingressam na universidade e temos até o caso de um vimaranense que já representou Portugal nos Jogos Olímpicos e é licenciado em Medicina. Os exemplos são muitos e Pedro Gomes quer destacar-se na área do Desporto, por isso, o mais certo é que terminado o ensino secundário faça a sua licenciatura em Educação Física. Neste momento frequenta o 10º ano na Escola Secundária Martins Sarmento e tem média de 17 valores. Entre as várias disciplinas, Português é aquela onde se sente menos confortável e acaba por ter mais dificuldades.

Há um ano decidiu deixar a sua zona de conforto e trocou Oeiras por Guimarães. Não está propriamente perto de casa e só há um motivo para a mudança: a sua paixão pelo futebol. Paixão que começou ainda muito novo, estimulada pelo pai e pelo irmão. Desde os quatro anos que pratica futebol, seguindo os passos do mano mais velho.

Começou na formação do Belenenses, que ficava ali ao lado de casa, e por lá foi aperfeiçoando o talento que lhe é inato. Até que o ano passado aceitou o desafio do Vitória Sport Clube para se juntar à família vitoriana.

O jovem de 16 anos sente-se realizado a defender o emblema de D. Afonso Henriques, afinal o Vitória é um clube de grande prestígio no futebol português, o que acaba por atrair qualquer jogador com ambições.

Entrevista na íntegra na BIGGERmagazine de Julho!

 

 

Imprimir Email